O Metrô BH irá alterar a operação do sistema de 15 a 24 de novembro, visando o avanço das obras de revitalização da Via Permanente.
Dando continuidade às obras da Via Permanente do sistema, durante dez dias, de forma ininterrupta, o Metrô BH realizará uma grande atividade de revitalização na via permanente, entre as Estações Santa Efigênia e Santa Tereza.
Durante esse período, 15 a 24 de novembro, nos dias úteis, o intervalo entre as viagens será de 13 minutos nos horários de pico e de 20 minutos nos demais horários. Na Estação Santa Tereza, durante os horários de pico, haverá baldeação, ou seja, os usuários deverão desembarcar do trem e embarcar na via oposta, a fim de continuar a sua viagem. Nos horários de vale, não haverá baldeação. A escolha deste período considerou a existência de dois feriados nacionais, 15/11 e 20/11, quando o número de passageiros é menor.
Durante a operação especial, haverá comunicação visual e avisos sonoros informativos, bem como colaboradores do Metrô BH orientando os clientes. Confira no quadro abaixo os intervalos:
As obras de revitalização da Via Permanente têm o objetivo de entregar ao usuário viagens mais regulares, com menos ruído e mais segurança. Durante a operação especial, haverá comunicação visual e avisos sonoros informativos, além de colaboradores do Metrô BH orientando os clientes. As obras terão início na quinta-feira (14/11), às 23h e término previsto para segunda-feira (25/11), antes da abertura das estações do sistema.