Programa “Agência no Seu Município” visita Esmeraldas

O município de Esmeraldas foi o terceiro contemplado com o retorno presencial do programa “Agência no Seu Município”. Na tarde de sexta-feira (12/2), a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e a chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial (NATE), Gabrielle Sperandio, foram recebidos por membros da administração municipal.

Na ocasião, os representantes da Agência RMBH compreenderam as demandas locais de planejamento urbano, fortaleceram o apoio frente à situação decorrente da pandemia e reforçaram a continuidade do trabalho na revisão do Plano Diretor.

“O programa ‘Agência no seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para a equipe da Agência ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece. O município de Esmeraldas tem parcerias técnicas importantes com a Agência para apoio à realização de regularização fundiária e à revisão do plano diretor municipal. Agradecemos ao prefeito Marcelo e sua equipe o encontro proveitoso e a confiança”, destacou a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.