Agência RMBH estará presente no 71º Fórum Mineiro de Mobilidade Urbana

Através do painel “Governança Metropolitana”, autarquia compartilhará conhecimento e experiências de gestão na Grande BH

Foto: Francielle Cota/ARMBH

Nos dias 3 e 4/7, Belo Horizonte sediará o 71º Fórum Mineiro de Secretários, Secretárias e Dirigentes de Mobilidade Urbana. O evento, realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), reunirá representantes de órgãos governamentais estaduais e municipais, proporcionando um espaço para troca de informações, discussões sobre políticas públicas e compartilhamento de experiências relacionadas à mobilidade urbana, transporte e trânsito nas cidades brasileiras.

Com presença confirmada no painel “Governança Metropolitana”, a Agência RMBH irá contribuir com sua expertise no desenvolvimento de soluções integradas e eficazes para a mobilidade metropolitana que serão discutidas com representantes de Goiânia, Recife e Vitória.

“A participação da Agência RMBH no 71º Fórum Mineiro de Mobilidade Urbana será fundamental para fortalecer parcerias, compartilhar conhecimento e contribuir para o avanço das políticas de mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, afirma o diretor-geral da autarquia, Marcus Vinicius Lopes.

Além deste painel, temas como integração modal, tecnologia e inovação, planejamento urbano, acessibilidade e inclusão, políticas públicas e financiamento, dentre outros, estão previstas para os dois dias do encontro.

O 71º Fórum Mineiro de Secretários, Secretárias e Dirigentes de Mobilidade Urbana será realizado no Auditório JK da Cidade Administrativa. As inscrições estão disponíveis aqui. Confira a programação completa.